Ferrari: Penske e Ganassi seriam parceiras ideais para 3º carro

Luca di Montezemolo nomeou duas equipes famosas do automobilismo norte-americano como parceiras ideais para ter um terceiro carro da Ferrari na Fórmula 1.

O presidente da marca baseada em Maranello é um crítico regular das menores construtoras da Fórmula 1, argumentando nesta semana que “é melhor ter um terceiro carro (da Ferrari) com uma equipe competitiva do que uma equipe que nem sequer pode correr na GP2. Creio que é bom senso, e Bernie Ecclestone concorda. Quem (correria com a terceira Ferrari)? Uma equipe pequena, mas competitiva”, disse ele a repórteres italianos. “Seria bom ver uma terceira Ferrari preparada talvez por uma equipe privada norte-americana, como a Ganassi ou a Penske”.

“Na questão do terceiro carro, estamos determinados. Se uma equipe não tem dinheiro para estar na Fórmula 1, ela pode ir para a GP2. É decepcionante ver alguém como Trulli tantos segundos atrás. Pense no que Jarno poderia fazer com uma Ferrari fornecida à sua equipe”.

Anteriormente, algumas equipes – principalmente a Williams – se opuseram à proposta da Ferrari de permitir terceiros carros na Fórmula 1. Montezemolo continuou: “Ecclestone concorda, e (Frank) Williams, que antes era contra, agora entende. Você não acha que seria bom ver uma equipe como a Penske ou a Ganassi correr com uma Ferrari e um piloto norte-americano?” perguntou ele retoricamente.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.