Fernandes admite possibilidade de mudança de nome na Lotus

segunda-feira, 15 de novembro de 2010 às 17:45
Tony Fernandes, dono da equipe Lotus de Formula 1, admitiu hoje que apesar de não considerar mudar o nome da sua equipe de F1 para a temporada de 2011, fará isto se for necessário.

A equipe malaia que ressucitou o nome da lendária equipe de Colin Chapman e as cores usadas pela Lotus nos anos 60, está em disputa judiciária com o Grupo Lotus e a montadora Proton. A briga acontece pois segundo as “rivais” de Tony Fernandes, o dirigente não tem o direito de usar o nome “Lotus” na sua equipe.

Fernandes comprou o nome “Team Lotus” de David Hunt, antigo proprietário dos direitos agregados ao nome e irmão de James Hunt, o saudoso campeão mundial de 1976, ex-piloto da Mclaren. O Grupo Lotus, então afirmou que Fernandes não tem o direito de usar o nome, pois a marca pertence ao grupo e o mesmo pretende entrar na Formula 1 em breve com um projeto separado.

“Então estamos indo para o final da polêmica da mudança de nome”, escreveu Fernandes em seu Twitter. “Devemos continuar com o nome ou mudá-lo? Por favor, me deixe saber”.

O dirigente também deu um “retwitt” nas palavras de um de seus seguidores, que escreveu “Eu odeio Dany Bahar”, em referência ao nome do chefe executivo do Grupo Lotus.

Há uma semana atrás, Mike Gascoyne, projetista da Lotus, afirmou durante o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil: “Para mim, meu trabalho não será afetado se o nome da equipe mudar”.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.