Felipe Massa se aposentará da F1 ao final de 2017

Felipe Massa

Felipe Massa irá se aposentar da Fórmula 1 no final da temporada de 2017. O brasileiro, um veterano de 267 GPs, já havia feito o mesmo anúncio no final do ano passado, mas foi convidado pela Williams a substituir Valtteri Bottas, que foi para a Mercedes.

O brasileiro marcou 36 pontos nesta temporada, quatro a menos do que o companheiro de equipe Lance Stroll, e disse que estava ansioso para continuar por uma 16ª temporada, mas só o faria pela Williams.

Mas a equipe não tem pressa para anunciar quem irá se associar a Stroll no próximo ano, com Robert Kubica, seu reserva Paul di Resta, Pascal Wehrlein e Massa na disputa.

Massa afirmou que estava ansioso para conhecer a decisão da equipe antes de sua corrida em casa no Brasil, que acontece no próximo fim de semana, e tornou-se cada vez mais sincero no assunto.

Ele questionou a credibilidade tanto de Kubica como de Di Resta como potenciais candidatos para um assento na Williams no próximo ano, e a utilidade de testá-los em um carro de 2014. Acredita-se que ele caiu na ordem de candidatos, com Kubica e Di Resta agora sendo os favoritos para obter a vaga no próximo ano.

Massa, que se espera que vá para a Fórmula E no futuro, tomou a decisão de anunciar a notícia através das mídias sociais neste sábado. Durante seus 15 anos correndo na F1, Massa obteve 11 vitórias, 41 pódios, 16 pole positions e decidiu com Lewis Hamilton o campeonato de pilotos de 2008.

Felipe Massa disse: “Como todos sabem, depois de anunciar minha aposentadoria da Fórmula 1 no ano passado, concordei em retornar nesta temporada para ajudar a Williams quando chegou a chamada. Agora aproveitei quatro grandes anos com a equipe, mas minha carreira na Fórmula 1 finalmente chegará ao fim nesta temporada. Mais uma vez, gostaria de agradecer muito a todos que me apoiaram durante todo este tempo: minha esposa e meu pai, toda a minha família, meu empresário Nicolas e todos os meus amigos, colegas e patrocinadores. Gostaria também de agradecer a todos os fãs que foram incrivelmente solidários e apaixonados ao longo dos anos. Levo tantas boas lembranças comigo quando me preparo para as minhas duas últimas corridas no Brasil e Abu Dhabi, e embora elas sejam emocionais, estou ansioso para terminar com uma nota alta e me preparar para um novo capítulo na minha carreira”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.