Felipe Branquinho retornou ao pódio da F4 Italiana

Luiz Felipe Branquinho

O Campeonato Italiano da F4 está chegando ao seu encerramento. No último fim de semana a pista de Mugello recebeu as atividades da sexta e penúltima rodada da competição. Mais de 20 pilotos participaram das disputas que foram agrupadas entre as divisões Principal e Rookie (Estreantes).

Competindo em sua primeira temporada no campeonato o piloto brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) pertence à Rookie e, de forma crescente, fechou esta rodada tripla com um comemorado pódio na segunda corrida do fim de semana.

Esta foi a segunda vez em que Luiz Felipe esteve competindo no circuito de Mugello. A pista, uma das mais extensas e desafiadoras do Campeonato, está entre as favoritas do piloto brasileiro que, com isso, pode desenvolver todo o seu potencial.

Apesar do conjunto da equipe DR Motorsport não estar muito rápido, Branquinho foi melhorando suas marcas ao longo do fim de semana e, com isso, na tomada de tempos, se garantiu na oitava fila do grid. A primeira prova foi disputada no sábado. Com determinação e um bom ritmo o piloto se viu presoàs brigas do pelotão intermediário e completou os 30 minutos de corrida no 16º lugar.

A segunda e a terceira provas foram disputadas no domingo. Nesta segunda prova, utilizando uma estratégia arriscada de largar com pneus quase novos, o carro#55 de Luiz Felipe esteve muito veloz. Ele superou oito adversários para, ao final das 16 voltas, cruzar a linha de chegada em oitavo no geral e, segundo em sua categoria. Na terceira e a última prova, porém, o piloto pagou pela escolha dos pneus da bateria anterior e, com um carro completamente desequilibrado neste momento, ele apenas completou a corrida. Ele cruzou a linha de chega no 14º lugar geral.

“Tivemos um fim de semana de emoções diferentes aqui em Mugello. Na primeira corrida eu fiquei preso nas disputas do meio do pelotão. Na segunda corrida deu tudo certo, consegui ganhar posições e o pódio foi muito bacana. Na terceira, já com os pneus usados da segunda prova, não tive o que fazer e apenas completamos a corrida. Estou satisfeito com tudo o que melhoramos e vamos com força renovada para a Final”, comentou o piloto que completou 18 anos no mês passado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.