FE – Suíça ganha mais dois meses para viabilizar corrida

Fórmula E

O organizador da proposta etapa da Suíça de Fórmula E teve seu prazo para fornecer o financiamento necessário para o evento prorrogado até o final de novembro. A cidade de Lugano quer realizar sua corrida à beira do lago já na temporada 2015/16, um ano mais cedo do que o inicialmente previsto.

No início deste ano, o prefeito Marco Borradori firmou um contrato de exclusividade com o CEO da Fórmula E, Alejandro Agag, e concordou em levantar 10 milhões de euros até o dia 30 de setembro.

Agora, a nova data é 30 de novembro, acordo firmado após uma segunda reunião entre Agag, Borradori e o proprietário da equipe Trulli, Francesco Guarnieri, um dos principais parceiros do evento planejado. Caso o organizador levante o financiamento necessário dos parceiros locais, haverá um contrato de três anos com a opção de mais três. A data prevista é 7 de maio, entre as rodadas francesa e alemã do campeonato, tornando-se o oitavo de 11 eventos.

As corridas de automóveis foram proibidas na Suíça após a tragédia de Le Mans em 1955, em que um número de espectadores foram mortos, até que houve um relaxamento na lei do país no início deste ano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.