FE – Pilotos brasileiros esperam vencer E-Prix de Punta del Este

Sebastien Buemi

Os pilotos brasileiros que disputam a atual temporada da ABB Fórmula E esperam bons resultados na etapa uruguaia da categoria. O 2018 CBMM Niobium Punta del Este E-Prix será disputado neste sábado (17), às 16h, com transmissão para o Brasil do canal FoxSports. Com 20 curvas e 2.745 km de extensão, o circuito de rua é próximo a Playa Brava, uma das principais atrações turísticas da cidade de Punta del Este.

Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler) quanto Nelson Piquet Jr (Panasonic Jaguar Racing) já estiveram no pódio nas provas anteriores.

Nos dois E-Prix realizados em Punta del Este, o atual campeão Lucas di Grassi conseguiu subir ao pódio. Na primeira temporada, ficou em terceiro lugar, e no ano seguinte, terminou a corrida na segunda colocação

”Punta del Este é um lugar muito especial, com um cenário único no calendário. Ter uma outra prova na América do Sul significa muito para mim”, declarou Di Grassi.

Atual campeão da categoria, Di Grassi marcou seus primeiros pontos no campeonato na prova anterior, que foi realizada na Cidade do México. Apesar de ainda atrás, ele espera conquistar algumas vitórias nas etapas restantes.

”Acho que agora, na atual situação do campeonato, nós não temos nada a perder. O carro é muito rápido, eu fiz a volta mais rápida no E-Prix do México, já havia feito a volta mais rápida em Hong Kong e Marrakesh, portanto, temos um carro rápido. O objetivo agora é terminar o ano com o maior numero de vitórias possíveis, já que o título ficou difícil”.

Quanto a Nelson Piquet Jr, o piloto da Panasonic Jaguar Racing também tem boas lembranças de Punta del Este. Na primeira temporada, o brasileiro terminou na segunda colocação – sendo campeão no fim. Na temporada seguinte, a sorte não estava ao lado do então atual campeão, que acabou batendo na penúltima volta.

“Gosto muito do E-Prix de Punta e tivemos bons resultados lá em outros anos”, comentou Nelson Piquet Jr sobre as provas anteriores no circuito de rua uruguaio.

Já sobre a atual temporada, o piloto brasileiro está contente com o rendimento do carro, sendo que pontuou em todas as provas do campeonato até o momento, ocupando a quinta colocação do mundial.

“A temporada com a Jaguar tem sido muito boa, acima das expectativas inclusive. O carro mostrou que é rápido e confiável, tanto que estamos em quinto no campeonato de pilotos e terceiro no de equipes. Vamos continuar trabalhando forte e tentar buscar um lugar no pódio”.

A quarta temporada da ABB Fórmula E desembarca em Punta del Este com o francês Jean-Eric Vergne (Techeetah) na liderança do campeonato, com 81 pontos. O sueco Felix Rosenqvist (Mahindra Racing) ocupa a segunda colocação com 69 pontos, seguido pelo britânico Sam Bird (DS Virgin Racing), com 61 pontos.

No campeonato entre as equipes, a liderança pertence a equipe chinesa Techeetah, com 99 pontos, seguido pela Mahindra Racing, que tem 90 pontos, e a Panasonic Jaguar Racing, que conquistou 74 pontos.

Como foi no passado?

Quem tem boas lembranças dos dois E-Prix disputados anteriormente pelas ruas da cidade uruguaia é o suíço Sébastien Buemi (e.Dams Renault), que foi o vencedor das duas provas, além de ser o dono da Visa Fastest Lap (a volta mais rápida), com o tempo de 1min17s413, sendo que o recorde da pista também pertence a ele, com 1min15s011.

”Com diversas chicanes rápidas e apertadas, é um circuito de alta velocidade, do qual gosto muito”, declarou Sébastien Buemi, o vencedor das duas provas anteriores.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.