FE – Massa encontrará um desafio na categoria, diz Turvey

Felipe Massa

Oliver Turvey diz que Felipe Massa “definitivamente achará um desafio” competir na Fórmula E quando o ex-piloto de Fórmula 1 se unir ao campeonato elétrico na próxima temporada.

Massa foi anunciado como piloto da equipe Venturi na terça-feira e assinou um contrato de três anos para correr na FE, que será a primeira categoria em que ele entrou em tempo integral desde que deixou a F1 no final de 2017.

O piloto da NIO, Turvey, que testou o MCL33 da McLaren no teste do GP da Espanha, em Barcelona, destacou as dificuldades que Massa enfrentará ao adaptar sua experiência na F1 para a FE.

“É uma fórmula muito diferente – voltar atrás de um carro de Fórmula 1 é bem diferente do que estou acostumado na Fórmula E”, disse ele. “Como piloto, você melhora se pilota carros diferentes, mas ele definitivamente encontrará um desafio na Fórmula E”.

“[Com] alguém de sua experiência, será interessante ver como ele se sai”.

“Na próxima temporada há um carro novo [a Fórmula E apresentará seu carro Gen2 para a temporada de 2018/2019], então é uma redefinição para todos”.

“É ótimo ter alguém de seu calibre e experiência. Estou ansioso para correr contra ele”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.