FE – Massa completa teste com Venturi

Felipe Massa

O futuro piloto da Fórmula E, Felipe Massa, completou sólidos 800 quilômetros ao volante do novo carro Gen2 da equipe Venturi no circuito de Ales-Cévennes, no sul da França.

O brasileiro, que se aposentou da Fórmula 1 no final do ano passado, assinou um contrato de três anos para competir na Fórmula E com a equipe Venturi, de Mônaco, e iniciará sua nova carreira quando a florescente série elétrica começar sua quinta temporada. ainda este ano.

O fundador e CEO da Fórmula E, Alejandro Agag, diz que colocar Massa no grid elétrico foi o resultado de discussões que começaram há três anos.

“As coisas não acontecem da noite para o dia”, disse o espanhol ao site Motorsport.com.

“Tudo – com Nico Rosberg [um investidor na FE] e Felipe – é resultado de muito trabalho e preparação. Conversamos com Felipe há três anos e acho que ele é um ótimo piloto e um ótimo sujeito – um amigo pessoal”.

“Esforçamos muito para Felipe vir, mas no final do dia são as equipes que tomam as decisões – não posso impor um piloto nas equipes”.

“Eu só espero que eles façam isso. Por sorte, Felipe fez um acordo com Gildo [Pastor, presidente da Venturi] – e eu acho ótimo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.