F2 – Sette Camara vai para a equipe DAMS

Sergio Sette Camara

Sergio Sette Camara se juntará a equipe DAMS para a temporada 2019 de Fórmula 2, em parceria com o canadense Nicholas Latifi. Sette Camara está preparando sua terceira temporada no campeonato F2, tendo competido com a MP Motorsport e a Carlin em 2017 e 2018, respectivamente.

Sette Camara conseguiu oito pódios durante a campanha de 2018, mas não conseguiu selar uma vitória. O piloto de 20 anos fez a sua parte para garantir que a Carlin vencesse o campeonato das equipes no ano passado, com o companheiro de equipe Lando Norris voltando para casa em segundo lugar na batalha pelo título de pilotos.

“Estou muito feliz em participar da DAMS em 2019”, disse Sette Camara. “A equipe está extremamente bem preparada, o que eu vi em primeira mão quando fui para a oficina e durante o teste de Abu Dhabi. Através de minha carreira, a DAMS sempre foi uma referência na Fórmula 2 e na GP2 antes disso”.

“Ela teve muito sucesso nas várias séries em que competiu. Eu já conheço muitos dos membros do esquadrão, especialmente o departamento de F2, que me fez sentir muito confortável. É muito gratificante quando você vai para uma equipe e se sente muito bem-vindo. Estou ansioso para 2019 e acredito que teremos uma excelente temporada”.

No mês passado, a McLaren anunciou que Sette Camara ocuparia o papel de seu piloto de testes e desenvolvimento para 2019. Falando sobre sua mais recente contratação, o fundador da DAMS, Jean-Paul Driot, disse que ele deveria disputar as vitórias em todas as corridas.

“Estamos muito satisfeitos por ter uma equipe tão forte para a temporada 2019 da FIA”, disse ele. “Estamos empolgados para o Sergio embarcar conosco. Nós o seguimos há vários anos e em 2018 ele demonstrou sua impressionante velocidade com muitos pódios”.

“O objetivo é lutar por ambos os campeonatos, e Sergio deve estar na batalha por vitórias em todas as corridas. Esperamos dar a ele a melhor oportunidade de mostrar suas habilidades no ano que vem e ganhar um assento de F1 em um futuro próximo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.