F2 – Para “pegar a mão”, Guerin corre em Portugal

F212-VGuerinCom a meta declarada de apenas conhecer o circuito que abrigará em junho uma das etapas da Auto GP, categoria na qual está disputando a temporada regular, o paulista Victor Guerin faz neste fim de semana uma participação especial na segunda rodada dupla da Fórmula 2 no Autódromo de Portimão, no Algarve (Portugal). Neste sábado, o piloto de 19 anos tomará parte da sessão classificatória que definirá as posições do grid da corrida 1, cuja largada está marcada para as 9h45 (Brasília).

Guerin começou a “pegar a mão” do traçado de 3.933 metros durante os ensaios livres da quinta-feira e prosseguiu hoje com a adaptação também ao carro da Fórmula 2 – um chassi Williams JPH1B com motor Audi turbo de 425 cavalos de potência e pneus Yokohama. Mas o reconhecimento tem sido complicado pela instabilidade climática numa das regiões do país mais conhecidas pelo fluxo de turistas do exterior. De acordo com a meteorologia, a chuva não dará trégua nos próximos dias e as duas provas deverão ser realizadas com pista molhada.

O campeonato foi aberto há duas semanas em Silverstone, onde o inglês Luciano Bacheta conquistou duas vitórias que o colocaram na liderança da classificação. Em Portimão, no entanto, o alemão Markus Pommer liderou três das quatro sessões da quinta-feira e também a mais rápida das duas desta sexta. Como curiosidade, Pommer corre com o patrocínio de um site de sexo.

A estreia de Guerin na Fórmula 2 poderá ser acompanhada ao vivo por tevê na Internet pelo site www.motorstv.com. A categoria, organizada pelo ex-piloto de Fórmula 1 Jonathan Palmer, tem a parte técnica centralizada. Todos os carros recebem a mesma preparação e não há equipes independentes.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.