F2 – Correa diz que descobertas do acidente pela FIA surpreendem

Acidente em Spa

Juan Manuel Correa, que quase morreu no acidente fatal de Fórmula 2 de Anthoine Hubert em Spa, no ano passado, criticou a FIA pela segunda vez em três semanas.

No final de janeiro, o equatoriano americano de 20 anos, que ainda está cuidando de uma lesão grave na perna devido ao horroroso acidente, disse que poucos dias após o incidente “não havia FIA nem ninguém que cuidasse de mim”.

Agora, Correa bateu mais uma vez, desta vez depois que a FIA divulgou as conclusões de uma investigação sobre o acidente. Em uma declaração, a FIA disse que não havia “nenhuma causa específica” da sequência de eventos “complexos”, acrescentando que não há “nenhuma evidência de que algum piloto não tenha reagido adequadamente às circunstâncias na pista”.

Mas Correa diz que gostaria de saber mais. “(A FIA) passou mais de cinco meses conduzindo essa investigação, mas para mim, o resumo levanta mais perguntas do que fornece respostas”, disse ele nas mídias sociais.

“Além disso, acho surpreendente que o relatório completo do acidente não tenha sido disponibilizado para mim, para que eu possa ter uma compreensão mais clara das conclusões alcançadas pela FIA”, acrescentou Correa.

“Vou continuar a trabalhar com a minha equipe jurídica para obter uma cópia do relatório completo do acidente. Espero estar em condições de comentar mais uma vez que o relatório tenha sido disponibilizado e quando eu tiver uma visão mais clara das conclusões alcançadas pela FIA e das melhorias de segurança que ela pretende trazer”, finalizou.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.