F1 – Zandvoort vai surpreender com corridas emocionantes

Zandvoort

O designer responsável pela renovação de Zandvoort para 2020 diz que o GP da Holanda pode ser surpreendentemente excitante.

Depois de uma corrida emocionante em Silverstone, Lewis Hamilton sugeriu que não estava ansioso pelo regresso de Zandvoort ao calendário no próximo ano. “Há alguns (circuitos) que estão escolhendo para o futuro onde não vamos ter uma corrida tão boa”, avisou.

Muitos dos rivais de Hamilton que também correram em Zandvoort nas suas carreiras de juniores concordam que o layout não vai promover corridas próximas na F1.

Mas Jarno Zaffelli, cuja empresa Dromo foi encarregada de renovar Zandvoort, disse à publicação holandesa Formule 1 que a pista pode receber emocionantes GPs. “Zandvoort tem um ótimo layout e uma ótima localização”, disse ele. “Eu vejo muito potencial.

Quanto à ultrapassagem, Zaffelli acrescentou: “Acho que muitas pessoas ficarão surpresas. O ponto de partida é ativar o layout assim como Silverstone o máximo possível”.

Ele disse que a sua empresa já está trabalhando com os pilotos para garantir que a renovação da pista seja bem sucedida. “O objetivo principal é manter o circuito clássico. Não vou destruir a herança de Zandvoort”, garantiu o italiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.