F1 – Zandvoort: Assen não é alternativa para o GP da Holanda

Zandvoort

Haverá um GP da Holanda em “Zandvoort, ou não haverá. Essa é a alegação de Jan Lammers, um ex-piloto de F1, que agora é o porta-voz de um retorno potencial para o calendário de 2020 da pista holandesa.

Mais cedo, surgiu uma carta que indicava um acordo em princípio entre Zandvoort e Liberty Media, com um contrato a ser assinado até 31 de março. Mas Assen, outro circuito holandês, diz que ainda está na disputa.

“Há muitas inverdades em torno disso”, disse Lammers ao jornal Algemeen Dagblad. “A confusão não ajuda o grande prêmio holandês, mas infelizmente esta é a arena na qual isso deve ser jogado”.

Ele insiste que Assen não é uma opção. “Os promotores tentam nos fazer acreditar de outra forma, mas Assen não é uma opção há algum tempo”, declarou Lammers. “Haverá um GP da Holanda em Zandvoort ou não haverá. Então eles iriam para a América ou a Ásia”.

O promotor de Assen, Jos Vaessen, no entanto, insiste que um acordo ainda é possível. “Jan Lammers pode dizer o que ele quiser, mas ainda estamos na foto”, confirmou ele. “No final de fevereiro, temos outra reunião com a FOM planejada”.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.