F1 – Zac Brown renuncia a seu cargo na Rede de sites e publicações Motorsport

Rede Motorsport

O chefe da McLaren e presidente da “Rede Motorsport” (Motorsport Network), Zak Brown, renunciou ao seu cargo nessa rede de publicações sobre automobilismo após as notícias de terça-feira sobre o aumento de preços da Autosport.

Zak Brown anunciou sua decisão de renunciar ao cargo de presidente não executivo da “Rede Motorsport” (Motorsport Network). O chefe da McLaren foi ao Twitter para fazer o anúncio apenas vinte e quatro horas depois que a Motorsport anunciou uma série de alterações em suas publicações e preços.

“Após cuidadosa consideração, tomei a decisão de renunciar ao cargo de presidente não executivo da Motorsport Network”, afirmou ele. “Tive o privilégio de assistir algumas das melhores pessoas do ramo fazendo o que fazem tão bem – trazendo esse grande esporte para os fãs”.

“Tenho toda a confiança de que sua paixão e profissionalismo continuarão a informar, educar e divertir os amantes do automobilismo em qualquer lugar do futuro. Desejo a todos os funcionários e à empresa todo sucesso.”

Brown foi nomeado presidente do Motorsport Network no início de 2016 e supervisionou a compra da revista e o site Autosport no final daquele ano.

A revista Autosport, que completa 70 anos em 2020, estará à venda a partir de agora a um preço de 10,99 libras, mais do que o dobro do preço habitual. A revista F1 Racing foi vendida para a casa de conteúdo Lifestyle Media, enquanto se aguarda a transferência da licença de uso da propriedade intelectual da F1 pela Formula One Management. Espera-se que este acordo seja formalizado no final de outubro. O status da outra propriedade impressa da Motorsport, Motorsport News, é atualmente desconhecido, com a Rede dizendo que são “opções de exploração”.

As mudanças tiveram uma enorme reação dos leitores e assinantes de longa data, com o Autosport, em particular, sendo o principal pilar do jornalismo automobilístico no idioma inglês. O número exato de empregos afetados ainda não foi confirmado, nem se outras publicações na esfera da Motorsport (como a edição brasileira) serão encerradas.

“Gostaria de agradecer a Zak Brown por tudo o que ele fez em seu cargo de presidente não executivo desde janeiro de 2016”, disse o CEO da Rede Motorsport, Yavor Efremov. “Sem ele, não teríamos sido capazes de aumentar a Rede Motorsport para o nível que alcançamos hoje. Estou ansioso para continuar nossa amizade pessoal e colaboração profissional no futuro.”

Como um site de propriedade totalmente independente, o Autoracing permanece inalterado e totalmente gratuito para os leitores desde o ano de 2000, o que no Brasil é uma tarefa hercúlea.

Já vimos dezenas de sites brasileiros e estrangeiros abrirem e fecharem nestes 19 anos em que estamos no ar, mas graças aos nossos leitores extremamente fiéis – que aumentam mês a mês – e aos colaboradores do Autoracing, dois deles há 14 anos conosco, nos mantemos firmes e fortes dando sempre nosso melhor, com muita paixão e dedicação.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.