F1 -Wollf: Sou o primeiro a querer mudar o regulamento

Toto Wolff

Toto Wolff admitiu que ele seria a favor da mudança de regulamento da F1 para tornar o esporte um pouco mais “perigoso e excitante” após o GP do Canadá, que viu Lewis Hamilton vencer a corrida – mesmo chegando em P2 na pista – graças a uma punição a Sebastian Vettel

Na curva 4, Vettel saiu da pista e rapidamente tentou voltar, o que o colocou no caminho de Hamilton, que estava tentando ultrapassar.

Posteriormente, o alemão recebeu a punição que aumentaria se tempo final depois da corrida em 5 segundos, o que significa que ele cruzou a linha de chegada primeiro, apenas para ficar em segundo no pódio.

A decisão dos comissários catalisou grandes discussões sobre a severidade das punições atuais, e Wolff diz que apoiaria qualquer sugestão de que as regulamentações deveriam ser alteradas.

“Eu acho que todos nós gostamos de corridas difíceis, e se houver toque às vezes, essa é a consequência, mas precisamos confiar no regulamento. É assim que corremos”, disse ele depois do GP.

“Se quisermos mudar o regulamento, sou o primeiro a fazer isso. Torna-se um pouco mais perigoso. Um pouco mais emocionante.”

“Nunca é preto e branco. Eu acho que onde quer que você esteja, é uma decisão 60/40.”

Wolff admite que teria ficado zangado se recebesse a mesma decisão, mas admitiu que estava dentro dos limites delineados.

“Se isso tivesse acontecido comigo eu teria chutado a maldita prancha e jogado contra o carro”, disse ele de Vettel trocando incrivelmente as placas de posição “1” e “2” como se seu seu carro estivesse atrás do sinal do vencedor.

“Então, as emoções são boas para o esporte. E eu acho que é uma das decisões típicas que gera controvérsia.”

“Eu sou, é claro, tendencioso para a Mercedes, mas há uma regra que diz que você precisa deixar o comprimento de um carro quando sai da pista, e o instinto de Vettel foi proteger sua posição”.

“Se você é um fã da Ferrari ou alguém que gosta de ver corridas duras, acho que você gostaria de ver um pouco mais da mentalidade d o tipo troca de tintas.”

“Acho que os comissários de corrida são pessoas que precisam ser apoiadas. Acho que eles analisaram o incidente e isso precisa ser respeitado.”

A vitória de Hamilton estendeu o recorde da Mercedes de vencer todas as corridas até o momento nesta temporada.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.