F1 – Wolff: Williams vai determinar os planos de 2019 de Ocon

Esteban Ocon

O futuro de Esteban Ocon agora repousa sobre a Williams e a decisão que tomar com sua formação de pilotos para a temporada de Fórmula 1 de 2019, de acordo com o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Ocon deve perder seu lugar para Lance Stroll no próximo ano, que deve seguir seu pai, Lawrence, para a Force India, depois que o empresário canadense liderou um consórcio para resgatar a equipe de Silverstone em meio a problemas financeiros.

Uma série de eventos, incluindo a aquisição da Force India, a mudança de Daniel Ricciardo para a Renault e a decisão da McLaren de promover Lando Norris ao lado de Carlos Sainz, tudo isso vai contra o altamente cotado francês.

A Williams está atualmente no processo de avaliar qual piloto ela quer colocar com o piloto júnior da Mercedes e líder do campeonato F2, George Russell, enquanto Wolff, que já dirigiu a carreira de Ocon, admitiu que a chamada final “não está em nossas mãos”.

“Não há notícias novas – eu acho que já nos acomodamos na situação em que poderíamos encontrar o lugar certo para ele em 2020 e ter um ano sabático e integrá-lo muito na equipe, e ele pode contribuir para o desempenho da equipe”, disse Wolff.

“Ele e nós, temos a cabeça em torno dele, mesmo que não seja perfeito, a menos que uma oportunidade de última hora se abra na Williams. Mas isso não está nas nossas mãos. É para a equipe decidir”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.