F1 – Wolff: Velocidade da Ferrari tornou as vitórias mais doces

Mercedes e Ferrari

Toto Wolff diz que as vitórias recentes da Mercedes são uma “ótima recompensa” considerando os “tapas ocasionais” que sua equipe vem levando da Ferrari na classificação.

A Ferrari largou na pole position em todas as corridas desde o recesso de verão, enquanto a Mercedes liderou uma sessão classificatória pela última vez na Alemanha em julho.

No entanto, os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ainda conseguiram vencer três GPs.

Wolff declarou: “Em velocidade pura, eles (Ferrari) têm o melhor pacote no momento. Porém, os domingos parecem não dar certo para eles. Nós gostamos disso. Estamos motivados a continuar assim. Talvez levar esses tapas ocasionais na classificação ajude a melhorar”.

Ao ser questionado se esses “tapas” tornaram as vitórias ainda mais satisfatórias para a Mercedes, Wolff respondeu: “Sim, acho que é uma ótima recompensa para a equipe ainda conseguir um desempenho que nos coloca em posição de poder vencer no domingo, quando importa. Mas ainda não é uma sensação agradável saber que você não consegue se classificar na frente”.

“Acredito que não é apenas ser mais inteligente. Nós temos um carro de corrida muito forte no domingo, com um ritmo excelente. É por essa razão que conseguimos o undercut ou overcut. Ótimos pilotos e boa estratégia, você adiciona esses ingredientes que nos deram as três vitórias. Porém, claramente está nos faltando um pouco de velocidade no sábado”.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.