F1 – Wolff quer que Hamilton fique na Mercedes ‘para sempre’

sexta-feira, 2 de novembro de 2018 às 13:07

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Toto Wolff diz que não vê razão para a parceria entre a Mercedes e Lewis Hamilton não dure “para sempre”.

Olhando para o futuro, Wolff disse que não havia razão para Hamilton não conseguir igualar ou superar a conquista de sete títulos de Michael Schumacher.

“Desde que ofereçamos um carro que seja competitivo para ganhar campeonatos e ele continue a pilotar como agora, essa pode ser uma relação que dura para sempre”, sugeriu Wolff.

“Este é o melhor Lewis Hamilton que vi nos últimos seis anos”, disse ele à Formula1.com. “Ele dirigiu melhor, ele foi melhor fora do carro. Muito, muito completo”.

“É a capacidade de combinar talentos com trabalho duro, intelecto e inteligência emocional”, acrescentou ele.

“Há mais por vir”, previu Wolff. “O motivo pelo qual ele venceu o quinto campeonato é que ele se concentra no trabalho em questão e não parece muito distante, porque antes de ganhar um sétimo há um sexto para vencer – e nós não marcamos um único ponto para isso”.

Hamilton já assinou uma prorrogação de dois anos em seu contrato para mantê-lo em Brackley até o final de 2020.

No entanto, com grandes mudanças nas regras chegando na temporada seguinte, e com Hamilton construindo um grande portfólio de interesses fora da Fórmula 1, há uma pergunta se ele gostaria de continuar correndo além disso.

E se ele o fizer, não é de forma alguma um negócio fechado que ele iria ficar com a Mercedes. O fascínio de se tornar um piloto de F1 da Ferrari é diferente de qualquer outro no automobilismo – e relatos ligando Hamilton a Maranello continuam a persistir, apesar das negações frequentes.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.