F1 – Wolff presta tributo ao “insubstituível” Lauda

Toto Wolff e Niki Lauda

Toto Wolff, chefe da Mercedes, falou sobre seu amigo e sócio, Niki Lauda, que faleceu na segunda-feira aos 70 anos, dizendo que o tricampeão mundial é “insubstituível” e um “herói”.

“Primeiramente, em nome da equipe e de toda a Mercedes, quero enviar nossas mais profundas condolências a Birgit (esposa de Lauda), aos filhos de Niki, sua família e amigos próximos”, disse Wolff em uma declaração divulgada pela Mercedes.

“Niki sempre será uma das maiores lendas do nosso esporte – ele combinava heroísmo, humanidade e honestidade dentro e fora do cockpit. Sua morte deixa um vazio na Fórmula 1”.

“Nós não perdemos apenas um herói que protagonizou a maior recuperação já vista, mas também um homem que trouxe uma clareza e uma franqueza preciosas para a F1 moderna. Ele fará muita falta como nossa voz do bom senso”.

“Nossa equipe Mercedes também perdeu uma bússola. Como um companheiro nos últimos seis anos e meio, Niki sempre foi brutalmente honesto – e totalmente leal. Foi um privilégio contar com ele em nossa equipe e comovendo testemunhar como era importante para ele fazer parte do sucesso da equipe”.

“Sempre que ele pisava em Brackley e Brixworth ou dava um de seus famosos discursos motivacionais, ele trazia uma energia que ninguém mais podia imitar. Niki, você é simplesmente insubstituível, nunca haverá outro como você. Foi uma honra chamá-lo de nosso presidente – e meu privilégio chamá-lo de meu amigo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.