F1 – Wolff: “Péssima” corrida de Bottas não vai influenciar 2020

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admite que não conseguiu celebrar a vitória de Lewis Hamilton no GP da Hungria porque Valtteri Bottas teve uma “péssima” corrida.

Bottas sofreu danos em sua asa dianteira após um toque com Charles Leclerc na primeira volta e foi forçado a fazer um pit-stop não programado que o deixou em último e lutando para escalar o pelotão. Ele chegou em oitavo.

O resultado veio uma semana depois da batida do finlandês no chuvoso GP da Alemanha e pouco antes de Wolff e seus colegas da Mercedes tomarem sua decisão final a respeito de quem será o companheiro de Lewis Hamilton em 2020, Bottas ou Esteban Ocon.

“Foi por isso que você não me viu pulando de alegria, porque foi muito triste para ele”, declarou Wolff. “Ele estava tão empolgado ontem após sua classificação, seu desempenho foi brilhante e ele estava no estado mental certo antes da prova. Porém, o incidente lamentável de estragar o pneu, se tocar com Lewis e Leclerc estragou todo o trabalho duro em uma volta, o que foi péssimo para ele. Lamento bastante por ele”.

Em relação à escolha para 2020, Wolff comentou: “Não vamos deixar o resultado de uma corrida influenciar nossa decisão, é mais importante juntar todos os dados e analisá-los. É a estabilidade, uma ótima personalidade e um excelente piloto contra dar uma chance a um jovem, com todas as recompensas e riscos que isso pode trazer. Começaremos o processo amanhã, e não será nada fácil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.