F1 – Wolff: Pacote da Mercedes ainda pode melhorar

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, diz que ainda haverá “bons” passos do pacote da equipe, que vem dominando a temporada 2019 da Fórmula 1 até agora.

A Mercedes começou a temporada quebrando recordes, tendo garantido sua quinta dobradinha consecutiva no GP da Espanha do último fim de semana.

Quando Wolff foi questionado sobre o que mais pode vir do motor e do carro, ele respondeu ao site Autosport: “Haverá evoluções na potência, mas com o regulamento maduro, não são aqueles passos imensos que vimos no passado”.

“Porém, um trabalho realmente bom está sendo feito no motor número dois. Em termos de extrair mais desempenho do chassi, creio que ainda temos boas ideias. Foi apenas a quinta corrida da temporada com este novo regulamento e há mais potencial a ser explorado”.

“Também é por isso que nós decidimos seguir aquele caminho. Sentimos que, com o conceito da asa dianteira que nós escolhemos, existe mais potencial a longo prazo, talvez com o risco de algumas dificuldades a curto prazo”.

Wolff ainda acredita que Ferrari e Red Bull podem ameaçar sua equipe.

“Ambas as equipes têm os recursos corretos e as ferramentas que lhes permitem se recuperar facilmente. Em Barcelona, nosso fim de semana provavelmente foi o mais forte que tivemos em sete anos. Mas se a Ferrari tiver um fim de semana forte em Mônaco, todos irão dizer ‘isso parou a Mercedes, pelo menos é o fim do domínio da Mercedes neste ano’”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.