F1 – Wolff não vê razão para mudar a formação de pilotos

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que não vê razão para pensar em mudar sua formação de pilotos quando Lewis Hamilton e Valtteri Bottas estão dando dobradinhas para a equipe.

Falando após a terceira dobradinha consecutiva da Mercedes no GP da China no último final de semana, Wolff disse: “Depois de um dia como hoje, quando estamos no P1 e P2, não estou pensando em outro piloto a curto prazo”.

“O que eu decidir para 2020 será discutido pela primeira vez com Valtteri e Lewis e, uma vez tomada a decisão, ela será levada em conta e poderemos planejar para 2020”, acrescentou.

Hamilton está contratado para permanecer com a equipe até o final da temporada de 2020 da Fórmula 1. O contrato atual da Bottas expira no final deste ano.

Max Verstappen rejeitou os relatos de que Wolff esteve em contato regular com ele sobre uma possível campanha no futuro. Wolff também disse que não houve discussões sérias entre ele, o piloto ou seu pai, o ex-piloto de F1 Jos Verstappen.

“Eu não tenho o número de Max e nunca falei com ele ao telefone”, disse Wolff.

“Como Max disse corretamente, eu conheço o Jos há muito tempo, eu o considero um amigo e conversamos sobre bebês e kart e quando colocamos nossos filhos pequenos em um kart. E qual equipe vamos montar. Não há como falar sobre Max, nem sobre seu contrato”.

“Acho que pelas razões certas, Max está muito comprometido com a situação da Red Bull-Honda e com razão. Estamos comprometidos com nossos pilotos. Nós não estamos planejando se envolver em qualquer tipo de discussões, nem Jos e Max. Então eu não sei de onde isso veio”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.