F1 – Wolff: Mercedes se “reinventa” a cada ano

Toto Wolff

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que eles “se reinventaram” todos os anos apesar do sucesso dominante, não permitindo “nenhum sentimento de comodismo” antes da temporada seguinte.

Desde o início da era híbrida, em 2014, a Mercedes estabeleceu-se como a equipe a ser vencida, tendo conquistado os seis títulos de construtores e pilotos até 2019.

O sucesso nos últimos tempos os viu igualar o recorde dominante da Ferrari, que ganhou seis títulos de construtores consecutivos entre 1999-2004, enquanto se tornou a primeira a ganhar seis seguidos de pilotos através de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Wolff diz que eles começaram a ganhar confiança depois de conquistarem seu primeiro título em 2014. “Começamos a ganhar confiança de que queríamos vencer o campeonato”, disse Wolff, conforme citado pelo site Motorsport Week. “Ganhamos o primeiro campeonato, queríamos repetir e mostrar que era sustentável”.

“Todos os anos nos reinventamos sem esquecer o que nos tornou fortes, mas igualmente muito autocríticos. Temos uma estrutura que é muito forte desde a primeira linha de ataque, os pilotos, até a organização”, prosseguiu.

“É um alinhamento de muitos indivíduos em uma jornada juntos, mas igualmente não se deve ter nenhum sentido de comodismo pelo que se alcançou. Os pontos voltam a zero”, explicou Wolff.

2019 tornou-se um ano difícil para a equipe na segunda metade da temporada, com o ressurgimento da Ferrari, mas a perda de Niki Lauda em maio fez com que a temporada fosse difícil para todos.

“Tivemos um ano difícil este ano (e) este é o desafio, superar esses dias difíceis, e superar esses momentos difíceis, é o que torna tudo tão especial”, acrescentou Wolff.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.