F1 – Wolff: Leclerc está mostrando traços de campeão mundial

Charles Leclerc

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que Charles Leclerc tem potencial para ser campeão mundial no futuro, dizendo que o piloto da Ferrari possui o “caráter” certo para o sucesso.

“Em Leclerc, creio que estamos vendo o surgimento de um jovem campeão mundial que foi o vencedor emocional”, declarou Wolff após o GP do Bahrain. “Ele foi o homem mais rápido na máquina mais rápida, mas foi vítima do lado cruel do automobilismo, e a sorte foi nossa”.

“Nós sempre esperamos que ele seria uma ameaça. Tem um ótimo carro e também a habilidade e o caráter para ser muito bem sucedido. É um desafio que nós realmente apreciamos, e tenho certeza que Valtteri (Bottas) e Lewis (Hamilton) vão gostar”.

“Nós queremos lutar contra os melhores nas melhores máquinas. Quando você vê Lewis lutando com Sebastian (Vettel) daquela maneira, com um carro e motor que não estavam no mesmo nível, acho que isso os motiva ainda mais”.

Wolff afirmou que a reação calma de Leclerc depois de sua queda para o terceiro lugar no final da corrida foi um sinal de seu caráter forte.

“Foi bastante impressionante. Ele tem uma boa personalidade, é um jovem humilde e extremamente veloz. Portanto, a combinação de velocidade, personalidade e ser capaz de controlar suas emoções em ambos os sentidos são ótimos ingredientes”.

“Sei que vários outros pilotos que têm um leão dentro de si, como ele certamente tem, teriam reagido de modo bem mais controverso com o terceiro lugar, teriam ficado furiosos e demonstrado isso. Não vemos nada disso em Charles”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.