F1 – Wolff fala sobre uma diferença entre Hamilton e Bottas

Toto Wolff, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Toto Wolff disse que o GP da Itália foi um exemplo de uma das diferenças entre os companheiros de equipe Lewis e Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Nenhum dos pilotos da Mercedes conseguiu ultrapassar Charles Leclerc em Monza e a consequência foi o monegasco conseguindo a primeira vitória em casa da Ferrari em nove anos, além de impor a segunda derrota consecutiva aos alemães.

Os pneus de Hamilton finalmente desabaram depois de várias voltas de intensa batalha. Bottas assumiu o bastão depois que Hamilton perdeu a primeira chicane, mas cometeu um erro quando se aproximava da caixa de câmbio da Ferrari de Leclerc, que venceu para delírio intenso dos tiffosi.

“Parece que ele luta um pouco para extrair o máximo quando está próximo dos adversários”, disse Wolff sobre a travada de Bottas ao perseguir Leclerc.

“Lewis nessa posição é capaz de, de alguma forma, se aproximar e se colocar em posição de atacar.”

“É algo em que ele (Bottas) tem que trabalhar, mas no lado positivo sua corrida foi ótima hoje. Ele foi muito rápido. Provavelmente, em tempo de corrida puro, o carro mais rápido”.

A liderança da Mercedes no campeonato de construtores aumentou para 154 pontos após as corridas na Bélgica e na Itália que a Ferrari venceu, mas viu Vettel não conseguindo acompanhar o ritmo de Leclerc e ficando atrás das Flechas de Prata.

“Acho que sabíamos que não tínhamos o pacote certo para Spa e Monza”, disse Wolff.

“Na verdade, P2 e P3 foram um ótimo resultado para nós no grid, e eu disse antes se terminássemos a corrida nessas posições, ficaríamos satisfeitos.”

“Como ‘corredores’ que somos, no final, obviamente não há a sensação de plena felicidade. Você está tentando seguir um carro, DRS bem aberto, uma longa reta, e você não consegue chegar nem perto. Isso é obviamente um sentimento de não lutar com as armas certas aqui.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.