F1 – Wolff explica mudança de engenheiro de Bottas

quarta-feira, 5 de junho de 2019 às 14:06

Valtteri Bottas e Toto Wolff

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, revelou porque Valtteri Bottas recebeu um novo engenheiro de corrida para a temporada de 2019.

Tendo trabalhado anteriormente com Tony Ross, engenheiro de Nico Rosberg durante a época em que o alemão esteve na Mercedes, Bottas está trabalhando com Riccardo Musconi desde o início desta temporada.

Enquanto Ross foi transferido para a divisão de Fórmula E da Mercedes antes da estréia da equipe na categoria elétrica no próximo ano, Wolff falou sobre a necessidade de um novo engenheiro de corrida e explicou o pensamento por trás da mudança.

“Toda estrutura de Formula 1 da Mercedes é completamente transparente nos dias de hoje”, disse Wolff.

“Não há mais dados que não sejam compartilhados. Nenhuma organização pode se dar ao luxo de permanecer estática. Conseguimos reter os talentos encontrando novas posições para eles crescerem. Ao mesmo tempo nós consideramos a organização como um organismo dinâmico, não como algo congelado.”

“Não podemos dizer ao nosso pessoal que tudo vai permanecer como está, independentemente de ainda estarem motivados ou se divertirem, ou serem pessoas mais jovens que podem fazer melhor.”

“É por isso que essa equipe nunca permanecerá a mesma de um ano para o outro, mas sempre haverá mudanças – algumas posições são mais visíveis, outras menos.”

Até agora, o movimento parece ter sido um sucesso, com Bottas parecendo ter encontrado muito ritmo durante as férias de inverno, já conquistando duas vitórias nesta temporada e desafiando seu companheiro de equipe Lewis Hamilton pelo título.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.