F1 – Wolff explica como a Mercedes esmagou a Ferrari

Toto Wolff e Lewis Hamilton

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, insinuou que a incapacidade da Ferrari de se aproximar das Flechas de Prata até agora em 2019 pode ser baseada na insistência em se concentrar na velocidade em linha reta.

Com uma abordagem mais holística do desenvolvimento, ou seja, mais ampla, a Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas tem dominado o campeonato até agora.

Hamilton derrotou Bottas na vitória do GP da Espanha neste domingo, liderando a quinta dobradinha da Mercedes em 2019.

A forma rápida da Ferrari nos testes de pré-temporada fez com que os campeões parecessem assustados no início da temporada, mas eles têm sido os melhores até agora, algo que Toto entendeu para melhorar o W10.

Wolff disse à Sky Sports: “Você precisa ter cuidado, porque a F1 não tem só uma explicação, não há uma bala de prata que vá para o carro e faça toda a diferença”.

“Hoje em dia, quando tudo se tornou muito mais transparente e digital do que há dez anos, acho que é mais sobre a direção do desenvolvimento, a compreensão dos pneus e como o carro inteiro interage.”

“Adicionamos desempenho a cada final de semana e acho que esse é o principal motivo.”

“Eles acabaram de colocar em um novo motor que foi um upgrade, mas ser rápido em linha reta não é a única ferramenta que você precisa, você também precisa percorrer as curvas rapidamente.”

“Soa um pouco como acéfalo, mas aqui em Barcelona o objetivo foi desvendar o potencial do nosso carro no último setor.”

Um verdadeiro teste da filosofia alterada da Mercedes está em seguida no calendário em Monaco, onde seus carros têm lutado com frequência, mesmo em suas campanhas mais dominantes.

“Nós mudamos um pouco a forma como desenvolvemos o carro e quanta ênfase colocamos nessas curvas lentas”, explicou.

“Vai ser interessante ver se podemos realmente traduzir isso em Monaco e seria ótimo ter uma grande festa lá. Eu sinto falta disso.”

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.