F1 – Wolff explica a decisão de negar motores à Red Bull

terça-feira, 22 de setembro de 2015 às 14:14

Toto Wolff

Toto Wolff revelou o raciocínio por trás da decisão da Mercedes em não fornecer motores à Red Bull, dizendo que queriam ter certeza de que a equipe de fábrica permanece como seu “foco principal”.

Não tem sido um segredo que há vários meses a Red Bull está procurando uma nova fornecedora de unidade de potência, após a sua relação com a Renault azedar com a introdução dos novos motores V6 no início de 2014.

A Mercedes foi contatada inicialmente como uma possível fornecedora, mas a diretoria da empresa alemã confirmou antes do GP da Itália a sua negativa e Wolff disse que não querem mudar o seu modelo atual.

“Decidimos com nosso conselho que nós, como uma fornecedora de motores – e como uma equipe – trabalhamos duro e por muito tempo para alcançar o sucesso que temos hoje, depois de tomar a decisão de entrar na categoria novamente como uma equipe de fábrica em 2010”, disse ele.

“Por isso, há duas semanas, decidimos contra fornecer motores para a Red Bull. Queremos continuar com o nosso modelo de apoio à equipes independentes e privadas – respeitando os relacionamentos que já temos estabelecidos com nossos clientes – e mantendo o nosso foco principal na equipe de fábrica da Mercedes”.

Quando perguntado se ele foi a força motriz por trás desta decisão, Wolff respondeu: “Eu nunca escondi minha opinião, mas nós tomamos decisões coletiva e objetivamente, avaliamos todos os prós e contras, e não individualmente”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.