F1 – Wolff descarta Alonso para a Mercedes

Lewis Hamilton e Fernando Alonso

Toto Wolff afirmou que Fernando Alonso não retornará à Fórmula 1 com a Mercedes.

Recentemente, Nico Rosberg, campeão mundial de 2016, disse que os fãs deveriam criar uma petição para trazer o bicampeão de volta ao grid. Entretanto, parece que o projeto do espanhol para 2020 será o Rally Dakar com a Toyota.

A montadora japonesa revelou que, nos próximos meses, Alonso passará por um programa de testes a fim de “se familiarizar” com os desafios do evento. O programa começou nesta semana na África.

Wolff, chefe da Mercedes, disse ao jornal italiano Gazzetta dello Sport que Alonso não vai retornar à F1 com a dominante equipe alemã.

“Fernando é inquestionavelmente um dos pilotos mais fortes, mas após sua aventura na Ferrari, ele não teve mais a oportunidade de pilotar um carro competitivo”, declarou ele. “Todas as equipes de ponta já têm seus pilotos alfa. Às vezes, não é suficiente ser bom ao volante, você também precisa ter as circunstâncias certas”.

Ao ser questionado se uma “equipe dos sonhos” na Mercedes, com Alonso ao lado de Lewis Hamilton, é impensável, Wolff respondeu: “Sim. Nós não queremos repetir certas histórias que aconteceram quando os dois estavam juntos na McLaren”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.