F1 – Wolff: Comentários de Hamilton sobre Rosberg foram “uma brincadeira”

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Toto Wolff minimizou uma discussão recente entre os pilotos da Mercedes sobre a nacionalidade de Nico Rosberg.

Falando sobre a corrida de Hockenheim, Lewis Hamilton disse que o GP da Alemanha “não é realmente sua corrida em casa”, já que o pai de Rosberg é finlandês e passou a maior parte de sua vida em Mônaco.

Em resposta, Rosberg afirmou que se considera “100 por cento alemão”. Entretanto, de acordo com Wolff, a saga iniciada pelos comentários de Hamilton foi exagerada.

“Foi uma brincadeira”, declarou ele em uma entrevista à agência de notícias alemã DPA. “Não foi reproduzido como ele queria. Mas eles estão lutando pelo campeonato mundial, então sempre haverá situações que são apresentadas ao público como mais espetaculares do que a realidade”.

Ao ser questionado se ficou surpreso com a reação aos comentários de Hamilton, o alemão respondeu: “A Fórmula 1 possui uma presença de mídia incrivelmente alta. Portanto, se alguma coisa soa controversa, esse efeito pode ser multiplicado”.

“Então, pode haver um momento em que se torna impossível de parar. Para nós, o importante foi discutir isso internamente de uma maneira bastante oportuna e transparente. Nesse caso, tudo foi resolvido rapidamente”, concluiu Wolff.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.