F1 – Wolff: Bottas sabe que ele explodiu

Toto Wolff e Valtteri Bottas

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, acredita que Valtteri Bottas soube imediatamente que havia perdido suas chances de vencer o GP da Hungria depois de ter feito contato com Lewis Hamilton e Charles Leclerc, forçando-o a entrar em um pitstop no início.

O finlandês esteve a apenas a um centésimo de segundo de conquistar a pole position na classificação e largou em P2 no grid. No entanto, a colisão com seu companheiro de equipe e uma Ferrari o fez ter o pior começo possível, já que seu pit forçado o fez cair para o P20.

Ele se recuperou para P8, mas Wolff diz que seu piloto sabia que suas chances haviam acabado.

“Estou muito desapontado por ele, porque ele estava todo empolgado. O desempenho dele ontem foi ótimo – ele poderia facilmente estar na pole”, disse o austríaco após a corrida em Budapeste.

“Ele estava focado em ir muito bem, então tudo deu errado. Tocando com Lewis e tocando com Leclerc, não há mais nada a esperar, porque você sabe, você acabou de explodir.”

O desempenho foi outro golpe para as chances de Bottas de estender seu contrato com a Mercedes para ganhar uma vaga no ano que vem, mas Wolff se recusou a confirmar ou negar se isso teria algum papel em qualquer decisão, insistindo que as negociações ocorrerão internamente.

“Eu não acho que a decisão vai depender de um dia ruim”, continuou o chefe da Mercedes.

“Precisamos olhar para todos os dados, considerar muitos fatores que falam a favor dele e contra ele.”

“Eu não quero uma discussão sobre se ele ficará ou não, não está certo. Ele tem feito algumas grandes contribuições para a equipe e queremos discutir isso de portas fechadas.”

“Qual é o mérito de ter um jovem na equipe? Risco e recompensa.”

“Qual é o mérito de ter Valtteri na equipe? Risco e recompensa.”

“A decisão tem que ser pragmática.”

Bottas permanece em P2 no campeonato de pilotos, com Max Verstappen diminuindo a diferença para 22 pontos agora.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.