F1 – Wolff aponta Ocon e Sainz como candidatos na Mercedes

Carlos Sainz

Toto Wolff nomeou mais candidatos após especulações sobre a futura dupla de pilotos da Mercedes. Atualmente, os contratos de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas expiram no final da temporada.

A Mercedes quer que Hamilton fique, mas o piloto britânico parece estar jogando duro impondo condições de duração de contrato e dinheiro. Daniel Ricciardo está ligado à vaga, mas mais nomes estão surgindo – incluindo Esteban Ocon e Carlos Sainz.

“Queremos que Hamilton fique conosco até 2030”, disse o chefe da equipe, Wolff, ao jornal El Mundo Deportivo. “Mas na F1 tudo é possível e não acho que você encontraria um único piloto que não quisesse se tornar campeão na Ferrari. Mas por enquanto Lewis está conosco e espero que pelo menos até 2020”.

Wolff se referiu a ao júnior da Mercedes, Ocon, que atualmente guia para a Force India, como seu “pequeno tesouro”. “Eu o conheço há muito tempo e seu progresso de ano para ano é muito visível”, comentou ele.

“Outro excelente piloto é Carlos Sainz Jr, e se ele aparecer bem ao lado de Nico Hulkenberg, todas as equipes estarão interessadas nele”, acrescentou Wolff. “Queríamos ver o Carlos com a gente e até me encontrei com o pai dele, mas eles estão no programa da Red Bull. Mas mantemos excelentes relações”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.