F1 – Williams terá atualização de motor no GP dos EUA

Williams

Williams

Pat Symonds revelou que a Williams vai receber uma nova atualização na unidade de potência para o GP dos EUA deste fim de semana.

A equipe britânica deveria receber as últimas especificações do motor Mercedes em Suzuka, há duas semanas, mas a fabricante alemã decidiu pela segurança, após a quebra de Lewis Hamilton na Malásia, e atrasou a entrega das unidades de potência dos clientes.

Com a Williams atualmente envolvida em uma disputa apertada sobre o quarto lugar no campeonato de construtores com a Force India, Symonds espera que Felipe Massa e Valtteri Bottas possam ter um bom uso dos seus novos motores no Circuito das Américas.

“Austin é uma daquelas pistas modernas que foi construída para realmente desgastar o piloto e o carro”, disse o diretor técnico da equipe. “Depois curva 1, a sucessão de curvas é uma reminiscência da primeira parte de Suzuka e muito desafiadora, talvez até mais do que aquela clássica pista”.

“Esperamos que o circuito nos recompense pela atualização da nossa nova unidade de potência a ser introduzidas para este evento”.

Falando sobre o temporal de 2015 em COTA, Symonds acrescentou: “Enquanto o evento do ano passado foi fortemente perturbado pelo clima, esperamos um fim de semana mais tranquilo desta vez”.

“Além do clima, uma das surpresas no ano passado foi como o circuito se tornou ondulado em apenas 12 meses. Esperamos que não tenha degradado mais ainda, já que no ano passado foi um desafio e levou nossos carros a abandonar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.