F1 – Williams “não merece” teto orçamentário, diz Villeneuve

Williams

Jacques Villeneuve diz que uma equipe como a Williams “não merece” o teto orçamentário.

O canadense foi o último piloto que venceu o campeonato mundial pela equipe britânica, mas agora ele está criticando bastante os esforços visando facilitar a sobrevivência da Williams.

“Qual é a ideia em ajudar as equipes pequenas que não merecem?” declarou ele ao Journal de Montreal.

“Uma organização como a Williams tem o direito de ser tão veloz quanto Mercedes ou Ferrari? A resposta é obviamente não. Francamente, pelo modo como eles estão trabalhando já há alguns anos, não estão sequer na mesma categoria”.

A Fórmula 1 vai introduzir um teto orçamentário em 2021 e o próximo Pacto de Concórdia distribuirá a renda da categoria de maneira mais equilibrada.

“Para mim, é puro socialismo”, disse Villeneuve. “A F1 merece mais do que isso. Só as três equipes de ponta irão gastar os $175 milhões”.

“A Williams colocou cerca de $16 milhões em seu bolso ao terminar em último no ano passado. Portanto, o gerenciamento e os acionistas estão felizes”.

“Mesmo se o teto fosse de $50 milhões, a Williams gastaria 20 e ficaria no final do pelotão. Então, é uma piada. Ninguém sai ganhando”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.