F1 – Williams: Não chame ninguém de piloto pagante

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018 às 9:06

Sergey Sirotkin

Claire Williams insistiu que chamar qualquer um na Fórmula 1 de “piloto pagante” é injusto.

A decisão da Williams de contratar Sergey Sirotkin ao invés de Robert Kubica como substituto de Felipe Massa gerou várias críticas por causa da relativa inexperiência do russo e do patrocínio significativo envolvido no acordo.

“Não é nenhuma novidade na F1 que os pilotos vêm com dinheiro, e felizmente isso acontece”, declarou Williams.

“Seria uma ingenuidade incrível de qualquer um dizer ‘ele é só um piloto pagante’. É ótimo que um piloto atraia interesses financeiros de parceiros – tanto para a equipe quanto para o piloto”.

“Este é um esporte caro, não apenas a F1, mas também a base. Muitos talentos não chegariam à F1 se os pilotos não tivessem apoio financeiro ao longo das categorias menores”.

“Os patrocinadores querem apoiar pilotos por causa de sua nacionalidade, seu caráter ou importância em um certo mercado”.

“Não é nada incomum, e Fernando Alonso é um ótimo exemplo. O Santander o acompanhou em todas as equipes em que ele esteve. Você poderia sugerir que ele é um piloto pagante – eu não faria tal coisa”.

“Acho que o vocabulário usado para pilotos pagantes é errado. É desnecessário e nada apropriado, coloca uma negatividade ao redor de um piloto, o que nós simplesmente não deveríamos mais fazer neste esporte”.

“Há interesses comerciais, é claro, mas nós tomamos nossas decisões com base no talento e no que a equipe de engenharia de Paddy (Lowe) precisa para levar esta equipe para frente, e não no potencial apoio financeiro que um piloto tem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.