F1 – Williams modifica o FW42 para Melbourne para garantir a legalidade do carro

Williams

A Williams alterou a suspensão dianteira e o design do retrovisor de seu novo FW42 antes do GP da Austrália, na semana que vem, depois de receber um comunicado da FIA sobre a legalidade do carro.

Após o início tardio do FW42 em Barcelona, os representantes do órgão governamental notaram que a suspensão dianteira do carro incluía um elemento fino que corria ao longo do triângulo inferior.

Os regulamentos técnicos da Fórmula 1 permitem seis componentes de suspensão: quatro elementos de suporte, um pushrod e um braço de direção.

O elemento inferior adicionado é, portanto, um sétimo componente – e ilegal – que a Williams removerá para Melbourne.

Além disso, a FIA desaprovou o incomum design curvo do retrovisor do FW42 como apareceu nos testes de pré-temporada, e obrigou a equipe a mudar o layout para a corrida de abertura da temporada da próxima semana.

Como se Williams não tivesse problemas suficientes para enfrentar após o seu início conturbado de sua temporada e a saída de seu diretor técnico Paddy Lowe…

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.