F1 – Williams garante que vai correr na Austrália

Williams

Claire Williams enfrentou a mídia da F1 em Barcelona, admitindo que a ausência da Williams nos dois primeiros dias, em meio a especulações ferozes, foi “embaraçosa”. Mas a vice-chefe da antiga equipe britânica não quis comentar sobre qual era o problema na fábrica de Grove.

“Não foi apenas uma coisa”, disse ela à MTV da Finlândia, “mas não vou falar sobre isso publicamente. Precisamos concentrar toda a nossa energia neste teste”.

O FW42 atrasado da Williams finalmente começou a rodar na quarta-feira, cerca de 8 segundos fora do ritmo principal. Muitos observaram que o design simples dos carros da Williams, juntamente com o atraso em Barcelona, sugerem problemas óbvios de dinheiro.

“Não, não tem nada a ver com dinheiro”, insistiu Claire Williams. “É sobre não conseguir o carro pronto a tempo. Primeiro queríamos fazer um shakedown e descobrimos que não podíamos. As partes não combinavam como esperávamos.

“Mas não vou entrar em detalhes sobre por que isso aconteceu. Ainda precisamos analisar e garantir que isso não aconteça novamente. Não há desculpas. Todas as outras equipes terminaram seus carros na hora, e nós fizemos isso há mais de 40 anos. É constrangedor que estejamos tão atrasados”, prosseguiu.

“Só posso pedir desculpas a todos os torcedores e aos nossos pilotos. Estamos todos extremamente desapontados”, acrescentou Claire Williams.

Ela disse que a equipe agora tem que “viver com compromissos” antes da temporada de 2019, assim como a Williams precisa desesperadamente sair do final do grid. Mas ela rejeitou rumores de que a Williams não seria capaz de correr na Austrália com dois carros.

“Posso garantir que teremos não apenas dois carros na Austrália, mas um chassi sobressalente e peças de reposição suficientes”, afirmou ela. “Seria um eufemismo dizer que os últimos dias foram terríveis para nós, mas finalmente temos o carro na pista e podemos começar a trabalhar”.

Um grande rumor durante o atraso é que o chefe técnico Paddy Lowe poderia ser demitido. As obrigações de mídia de Lowe para todo o teste de Barcelona foram canceladas.

“Eu não prestei muita atenção a toda a especulação”, declarou Claire Williams, “mas não vamos desperdiçar energia com a culpa ou lavar a roupa suja em público”.

Quanto a Lowe, Claire disse que ele “concentrará sua energia em conseguir nosso carro na melhor condição possível” em vez de responder perguntas difíceis da mídia.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.