F1 – Williams ficou surpresa com vantagem da Mercedes nos testes

sábado, 7 de março de 2015 às 11:45

Pat Symonds

A Williams foi pega de surpresa com a vantagem da Mercedes demonstrada nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em 2015. As duas equipes terminaram 2014 mais próximas, mas em Barcelona os alemães foram 0s2 mais rápidos no geral, mesmo contando com pneus macios ao invés dos supermacios dos ingleses.

“Como a maioria das pessoas, eu fiquei bastante surpreso com os tempos que eles fizeram”, disse Pat Symonds, chefe técnico da Williams. “Eu pensei que nós estivéssemos mais perto e a diferença foi realmente muito semelhante no final do ano passado, mas aquela volta (no teste) foi bastante impressionante eu diria”.

“Mas vamos ver. Eu certamente não acho que estamos em uma posição ruim e eu acho que nos GPs da China ou do Bahrain nós vamos começar a saber onde estamos, Melbourne é um circuito difícil para isso. Eu acho que nós trabalhamos duro, produzimos um bom carro, certamente não saímos de onde estávamos no ano passado e mantivemos um sólido progresso. Eu acho que isso é muito gratificante, e eventualmente podemos até vencê-los (a Mercedes)”, prosseguiu ele.

Symonds também suspeita que Williams possa estar mais forte do que aparentou nos testes de Barcelona, que “foi um circuito ruim para a equipe no ano passado”. “O problema é que olhamos para esta pequena amostra de resultados, e nós sempre queremos tentar prever as coisas, mas é claro que você não pode realmente fazer isso”, explicou.

“Tudo o que sei é que, se continuarmos fazendo o que fizemos no ano passado, eu acho que estamos na direção certa. Eu acho que há uma série de áreas onde podemos ver o potencial, por isso estou confiante de que podemos avançar muito”, concluiu Symonds.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.