F1 – Williams está sendo comandada com “medo e terror”, diz Ralf

Claire Williams e Paddy Lowe

Ralf Schumacher, que conquistou todas as suas seis vitórias na Fórmula 1 com a Williams, acredita que o problema da equipe britânica pode ser seu gerenciamento de “medo e terror”.

“A Williams possui um estilo de liderança muito especial”, declarou Ralf ao site alemão motorsport-total.com. “Enquanto Patrick Head estava lá, era equilibrado”.

“É um estilo de liderança dos anos 70 e 80, um certo reino de medo e terror. É lamentável, porque creio que as pessoas precisam estar motivadas”.

Entretanto, Head se aposentou vários anos atrás e a equipe agora é comandada pela filha de Frank Williams, Claire.

“Com a estrutura atual, a Williams não consegue extrair o melhor de seus funcionários porque não existe coesão na equipe”, disse Schumacher. “Os engenheiros estão trabalhando mais uns contra os outros do que juntos”.

“Infelizmente, Claire manteve os hábitos do pai, e ela certamente deveria se perguntar se é o trabalho certo para ela. Talvez o gerenciamento da Williams precise ser reestruturado”.

“Um homem (Paddy Lowe) que acabou de ser demitido foi muito bem sucedido em outras equipes, e nem mesmo ele conseguiu colocar a Williams de volta nos trilhos. É o suficiente para começar a questionar as coisas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.