F1 – Williams está confiante que problema da asa não vai se repetir

quarta-feira, 6 de julho de 2016 às 12:44
Williams

Williams

A Williams está confiante de que o problema da asa dianteira que afetou Felipe Massa no GP da Áustria foi resolvido, antes da corrida em casa da equipe em Silverstone neste fim de semana.

Massa foi forçado a largar do pitlane após a Williams detectar danos estruturais na asa dianteira, que acredita terem sido provocados por vibrações ao longo das zebras no Red Bull Ring.

O diretor técnico de Williams, Pat Symonds, espera que a equipe possa ter um fim de semana forte num circuito onde ela ficou em 1º e 2º durante o primeiro stint da corrida do ano passado.

“Silverstone é um outro circuito forte para nós e, apesar da Áustria não tenha sido o que esperávamos, não há nenhuma razão para pensar que a nossa corrida em casa não vai nos trazer um bom resultado”, disse ele.

“O clima na Grã-Bretanha tem sido muito imprevisível no último mês e pode muito bem desempenhar um papel no resultado da corrida”.

“Estamos confiantes de que temos de superar o problema que obrigou Felipe a largar do pitlane e esperar que ambos os carros estejam usando a nova asa dianteira, que apresentou um resultado positivo durante o teste na Áustria”.

A Williams ocupa atualmente a quarta posição no campeonato de construtores, tendo feito 92 pontos desde a abertura da temporada.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.