F1 – Williams é uma equipe melhor agora, diz Bottas

Valtteri Bottas

A Williams fez tudo ao seu alcance para voltar às primeiras posições do grid da Fórmula 1 e está em sua melhor forma em anos, avalia Valtteri Bottas.

“Tem sido uma boa sensação”, declarou Bottas. “Uma coisa é clara: nós conseguimos um bom progresso em relação ao ano passado, estamos melhores e mais fortes como equipe”.

“No último teste do ano passado, começamos a ver que o carro não estava tendo uma performance tão boa quanto esperávamos, mas quando terminamos no Bahrain (neste ano), pudemos ver que é um carro confiável, de boa qualidade, bem construído e também rápido”.

“Portanto, definitivamente você pode ver um impulso na motivação de todos; sinto que a equipe está se esforçando mais do que nunca, e é bom ver isso. Temos um carro mais competitivo, e o fator desconhecido é a confiabilidade e a velocidade das outras equipes. Mas veremos muito em breve”.

Bottas evitou quaisquer previsões a respeito do possível resultado da Williams no GP da Austrália, pois acredita que os rivais da equipe não devem ser subestimados.

“É muito difícil dizer o que devemos esperar da primeira corrida, o quão mais rápidas algumas outras equipes podem ser – por exemplo, a Mercedes, se pode ser ainda mais veloz, ou a Ferrari. Tenho certeza que a McLaren será rápida, e é apenas uma questão de tempo para a Red Bull se recuperar”.

“É claro que esperamos pelo melhor, esperamos lutar por um bom número de pontos e talvez até mesmo pelo pódio, mas acredito que uma boa meta para a primeira etapa seria marcar pontos, quanto mais melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.