F1 – Williams diz que o desempenho no GP da Hungria foi uma anomalia

quinta-feira, 31 de julho de 2014 às 12:57

Williams FW36 no GP da Hungria

A perda em competitividade da Williams na Hungria deve ser considerado como anormal, disse Rob Smedley.

A Williams tinha geralmente o segundo carro mais rápido do grid nas últimas corridas, mas ficou atrás da Ferrari e Red Bull em Hungaroring e também perdeu o terceiro lugar no campeonato de construtores para a equipe italiana.

Smedley acredita que a Williams fez melhor do que o esperado num circuito que não combinava com o FW36, e espera que a equipe estará de volta ao seu melhor em Spa, no final de agosto.

“Nossa meta é estar em segundo lugar no campeonato e que ainda é viável”, disse Smedley.

“Eu acho que nós tivemos uma corrida que foi um pouco anormal se você olhar para os nossos resultados nas últimas cinco corridas”.

“Temos duas corridas (Spa e Monza) chegando, onde temos que capitalizar sobre as características do carro. Achamos que esses circuitos nos favorecem. Nós temos que aproveitar isso e nos colocarmos numa boa posição”.

Smedley começou a trabalhar com a Williams, em abril, após um período de licença da equipe Ferrari, e avalia que a Williams já evoluiu ao ponto onde pode manter o desempenho contra equipes maiores.

Smedley disse que a cultura de autoaperfeiçoamento introduzida na Williams demonstrava que iria se recuperar de seus erros para as corridas futuras.

 

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.