F1 – Williams deverá contratar novo piloto jovem

Susie Wolff e Daniel Juncadella

A Williams deverá contratar um novo protegido a fim de moldá-lo para uma futura vaga na Fórmula 1, como fez com seu atual titular Valtteri Bottas.

Apesar de a equipe ter Susie Wolff como piloto de desenvolvimento, ela não substituiu diretamente Bottas na função de terceiro piloto.

Ao ser questionada pelo site Autosport se já existe um plano para um novo piloto jovem, Claire Williams, diretora da equipe, respondeu: “Sim. Essa é uma das melhores coisas da Williams, uma das coisas que gostamos de fazer é escolher um novo talento que possamos desenvolver”.

“Frank (Williams) adora trazer novos pilotos e ver quem está chegando, ele acha isso muito empolgante. Acabamos de colocar Valtteri no cockpit, então essa posição está disponível. Estamos analisando quem está disponível e se adaptaria bem à nossa equipe”.

Daniel Juncadella, campeão da Fórmula 3 Européia, dividiu o carro da Williams com Wolff durante o teste para jovens pilotos do mês passado em Silverstone. No momento, o espanhol corre pela Mercedes, fornecedora de motor da Williams em 2014, na DTM.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.