F1 – Williams acredita que pode lutar pela P4 em 2019

Williams

Claire Williams acredita que sua equipe vai se recuperar drasticamente em 2019 e sugere que eles podem lutar pelo “melhor lugar entre as restantes”. A diretora da equipe também disse que a Williams tem recursos e orçamento para fazer essas mudanças antes da reforma de 2021.

Em 2018, a Williams terminou na parte inferior do campeonato de construtores, mas a mudança da dupla de pilotos trouxe um ar fresco. Robert Kubica faz seu retorno à equipe britânica, enquanto o jovem George Russell faz sua estréia na Fórmula 1. As expectativas da Williams são altas.

“Nós ainda somos uma equipe competindo com um orçamento muito saudável, ainda somos uma equipe que está competindo com recursos fenomenais na Williams, e temos uma grande equipe de pessoas aqui”, disse Williams ao site RACER. “Não vejo por que não podemos lutar no meio do grid e lutar pela P4”.

Espera-se que as mudanças de 2021 ajudem equipes como a Williams, que estão lutando financeiramente em comparação com o orçamento da Mercedes e da Ferrari. Mas Claire Williams insiste que sua equipe não precisa esperar por essas mudanças.

“Não acredito que tenhamos que esperar e essa certamente não é a mentalidade que temos aqui, de que estaremos apenas andando na água até 2021”, acrescentou.

“Essa é uma mensagem realmente importante que certamente transmitimos internamente, mas também para o mundo exterior – que estamos aqui competindo, não estamos apenas inventando os números até que a paisagem mude para nos adequar melhor”, concluiu ela.

A Williams mostrará seu novo carro no dia 11 de fevereiro, segunda-feira.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.