F1 – Whitmarsh responde à Red Bull

quarta-feira, 10 de outubro de 2012 às 18:26
Martin Whitmarsh

Martin Whitmarsh

Martin Whitmarsh está confiante de que a McLaren pode responder ao avanço mostrado pela Red Bull imediatamente.

Antes do GP do Japão, a McLaren foi o carro dominante em quatro corridas consecutivas, mas a Red Bull contra-atacou massacrando a concorrência em Suzuka.

Lewis Hamilton e Jenson Button só conseguiram terminar em quinto e quarto lugares respectivamente, e as suas esperanças de título estão se dissipando.

Hamilton está agora a 42 pontos do líder do campeonato, Fernando Alonso, e 38 atrás do novo favorito ao título Sebastian Vettel, com cinco corridas restantes.

Button, por sua vez, está 63 pontos atrás de Alonso.

Uma nova vitória de Vettel na Coreia deixaria as esperanças dos pilotos da McLaren penduradas por um fio, mas Whitmarsh prometeu que sua equipe vai responder este desafio à altura.

Ele disse: “Eles pareciam bem e tiveram o carro mais rápido ao longo do fim de semana.”

“Só tivemos um carro capaz de alinhar na segunda fila do grid porque a Red Bull foi mais rápida.”

“Precisamos olhar o carro, como acertá-lo, quais progressos podemos fazer, as características dos próximos circuitos e ver se podemos voltar a dominar.”

“Nós tivemos um carro rápido por algumas corridas, mas estamos em uma corrida de desenvolvimento.”

“A Red Bull parece forte e este é o nosso desafio agora. Mas é este tipo de desafio que gostamos de responder.”

Suzuka também viu Hamilton envolvido em uma batalha interessante contra Perez, que irá substituí-lo na McLaren em 2013

Na primeira ultrapassagem de Perez sobre Hamilton no grampo, o piloto inglês não fez qualquer movimento. Mas na segunda vez que Perez tentou, Hamilton foi para a parte de dentro da pista e Perez não conseguiu manter o controle de sua Sauber, e foi parar na caixa de brita.

Hamilton descreveu a condução Perez como “louca”, mas Whitmarsh ficou satisfeito com a intenção do mexicano e reiterou sua confiança de colocar o piloto de 22 anos em uma posição de vencer corridas desde o início, em 2013.

Ele disse: “Achei que ele foi confiante, o primeiro movimento foi muito bom, o segundo nem tanto.”

“Mas isso mostra que temos alguém que quer ir à pista e desafiar os outros. Há um diamante que precisa ser lapidado lá, o que é um grande desafio interessante.”

Ele acrescentou: “Nosso objetivo é vencer o campeonato no próximo ano.”

“Nós só temos que fazer o melhor trabalho possível, desenvolver bem o carro. Estamos fazendo um progresso razoável no carro do próximo ano e o objetivo é ser competitivo desde a primeira corrida.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.