F1 – Webber: Red Bull suavizou posição sobre programa de pilotos

Mark Webber

Mark Webber sente que a Red Bull suavizou sua posição em seu programa de pilotos após o retorno de Brendon Hartley. O neozelandês foi abandonado pela marca há sete anos, depois que a equipe decidiu que ele não estava no padrão exigido.

Mas Hartley criou um impressionante currículo com a Porsche no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Com Daniil Kvyat fora do programa da Red Bull e Carlos Sainz mudando-se para a Renault mais cedo do que o planejado, Hartley foi efetivado na equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso.

“Eu acho que o Red Bull suavizou um pouco”, disse Webber ao site Autosport, usando o retorno de Hartley como exemplo. “Não é tão intenso como foi nos anos anteriores. E talvez essa oportunidade não teria acontecido”.

“Você tem que tirar o chapéu para Helmut (Marko, conselheiro da Red Bull) – ele olhou para ele (Hartley), ele lhe deu uma segunda chance. É um ambiente diferente. Está muito mais calmo – o que eu vejo como vantagem”, comentou o ex-piloto da Red Bull.

Webber também enviou um aviso sobre os jovens pilotos que não atingem todo seu potencial, já que a mentalidade se torna uma grande parte do sucesso no esporte. “Houve muitos pilotos que eram inacreditáveis ​​nas categorias júnior, mas não cumpriram sua promessa na Fórmula 1”, lembrou.

“Na F1, penso que é um pouco como um restaurante mais fino, onde como chefe de cozinha você precisa ser especialista em vários pratos diferentes. Nas categorias júnior não. Você deve ser especialista em um ou dois pratos”, comparou ele.

“Mas a F1 é como um teste muito, muito difícil para o piloto desenvolver sua operação e capacidade de trabalhar com as pessoas. Você realmente não tem muito isso em categorias júnior. Se você é rápido, você ainda pode fazer os resultados, mas mais tarde você precisa ter gerenciamento mental e a compostura”, concluiu Webber.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.