F1 – Webber deveria ter respeitado as ordens da equipe, diz Briatore

terça-feira, 12 de julho de 2011 às 12:39
f111-webber-espanha-sabado-rosto350O empresário de Mark Webber se recusou a defender a postura do australiano contra as ordens de equipe da Red Bull em Silverstone no último fim de semana.
O jornal britânico Sun afirmou que Webber “colocou seu trabalho em risco” ao ignorar abertamente a instrução de Christian Horner para não desafiar seu companheiro de equipe Sebastian Vettel no final do GP da Inglaterra.
Apesar do australiano efetivamente cuidar de sua própria carreira, Flavio Briatore, ex-chefe da Renault, ainda está envolvido como empresário. Ele disse à emissora italiana Sky Sport 24 que a Red Bull teve bons motivos para dar a ordem.
“Bem-vindo à Fórmula 1”, declarou Briatore. “Eu teria feito o mesmo. Se você está buscando um campeonato mundial, precisa tomar decisões, e os pilotos têm de entender que não é o carro dele, e sim uma equipe de centenas de pessoas. Eles precisam respeitar isso”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.