F1 – Webber detona Vettel em livro autobiográfico

quarta-feira, 1 de julho de 2015 às 18:29

Mark Webber e Sebastian Vettel - pódio Malásia 2013

Mark Webber prometeu que haveria um pouco de “carnificina” quando sua autobiografia brutalmente honesta fosse lançada.

Ele não estava brincando.

Junto com contos de sua carreira no automobilismo, o livro conta a história de seu relacionamento difícil com Sebastian Vettel e, consequentemente com a equipe Red Bull de Formula 1, entregando uma avaliação contundente de seu ex-companheiro, bem como figuras-chave na gestão da equipe.

Webber dá uma visão de como Vettel evitou qualquer tipo de reprimenda ou sanção da Red Bull sobre suas ações no GP da Malásia de 2013, quando ele ignorou a agora infame ordem de equipe “Multi 21” e ultrapassou Webber para lhe tirar a vitória.

“Quando Ann (Neal, parceira de Webber) depois pressionou (Christian Horner) sobre por que a equipe não ter repreendido Seb ou aplicado alguma punição em relação ao incidente multi 21, ele admitiu que a equipe tinha recebido uma carta de duas páginas do advogado de Seb poucos dias depois da corrida da Malásia, afirmando que aquela ordem de equipe era uma ‘violação do seu contrato'”, escreveu Webber.

“O que quer que (Vettel) tenha pensado quando ele me ultrapassou, eu não fiquei muito irritado, mas sim muito triste pelo estado lamentável que a equipe havia chegado.”

Webber também revela sua opinião sobre a deterioração de sua relação com Vettel, que ele acredita ter começado a piorar em meados de 2009, quando Webber o venceu pelo segundo lugar no GP da Turquia.

“Parecia que o simples pensamento de eu poder ser mais rápido, não era algo que pudesse entretê-lo!”, escreveu.

“Sempre tinha que haver outro motivo. Com o tempo, percebi que seus colapsos vinham quando ele achava que tinha feito o suficiente, mas na realidade não tinha.”

“Na minha maneira de pensar, se você toma uma no queixo de maneira justa, você tem que aguentar e engolir, mas a arrogância de Seb significava que ele simplesmente não podia compreender isso e descontava na equipe, ou melhor ainda, queria que a equipe fizesse algo a respeito.”

O livro Aussie Grit, publicado pela Pan Macmillan da Austrália, está à venda (lá) a partir de hoje.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.