F1 – Vitória elimina “dúvidas” sobre o futuro, diz Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen parece ter cimentado seu lugar na Red Bull após a vitória espetacular no GP da Áustria.

Anteriormente, soube-se que uma cláusula no contrato do holandês poderia permitir sua transferência para uma equipe rival como a Mercedes em 2020. Mas Jos Verstappen disse à emissora finlandesa C More que seu filho está feliz na Red Bull.

Quando lhe perguntaram qual é a melhor equipe para Verstappen, o pai de Max respondeu: “A Red Bull. Onde nós estamos agora. Sei que há todos os tipos de especulações a respeito de seu contrato, mas não deve ser esquecido que nós realmente gostamos da Red Bull”.

“É uma equipe de ponta que está trabalhando com todos os esforços para ser mais competitiva o tempo todo. É ótimo que Red Bull e Honda tenham unido forças e estejam caminhando rumo a uma meta em comum”.

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, também minimizou as conversas recentes sobre o contrato.

“Há todos os tipos de especialistas que acreditam saber mais sobre o contrato do que Max ou nós”, declarou ele à publicação holandesa Formule 1. “Nosso objetivo ainda é tornar Max o mais jovem campeão mundial. As pessoas me chamaram de estúpido quando eu disse que queria cinco vitórias (em 2019), mas ainda acho que podemos conseguir”.

Portanto, a incrível vitória no domingo tornou ainda mais provável que Verstappen permaneça onde está em 2020.

“Creio que é muito importante para nós, para o futuro e também para a Honda”, admitiu Verstappen depois da corrida. “Nos dá bastante confiança e talvez elimine algumas dúvidas. No momento, é uma sensação fantástica”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.