F1 – Villeneuve recusou papel de entrevistador no pódio

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve diz que repetidamente recusou ofertas para realizar as entrevistas pós-corrida no pódio da F1. O campeão mundial de 1997 participa dos GPs como comentarista para a televisão italiana.

Mas ao contrário de outros pilotos que fazem as entrevistas no pódio, o canadense de 46 anos diz que não está oficialmente aposentado. “Quando você recebe esse tipo de solicitação, você é um piloto que não compete mais – um ‘ex'”, explicou.

“Mas ainda não estou lá. Ainda não”, disse ele ao Le Journal de Montreal em Monza. “Vou deixar isso para os outros”.

No entanto, Villeneuve aceitou um pedido para guiar o carro oficial de F1 de dois assentos em Monza, com o programa dirigido por Paul Stoddart e Mike Gascoyne. “Eu concordei porque é Monza – o templo da velocidade. É um circuito que eu sempre amei e é muito rico em história”, comentou o canadense.

Ele afirma que não esqueceu de como dirigir um carro de F1 a toda velocidade. “Não, você não perde isso”, disse o ex-piloto de Williams e BAR. Você chega à primeira curva e sabe exatamente o que fazer”.

“Admito ter náuseas porque meus ouvidos não estão mais acostumados à aceleração. O motor tem uma potência de 880 cavalos, por isso é incrível, e a direção e a frenagem também são muito precisas – é ótimo”, acrescentou Villeneuve.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.